1940 e nossos dias atuais

written by Hellen Grasso março 22, 2013

foto333333354 ueueu3

 

Do ano 1940 aos dias atuais foram muitas mudanças socias e econômicas, tais como Segunda Guerra Mundial e Movimento Feminista, que influenciaram fortemente a moda aqui na Inglaterra. As roupas começaram a ter uma identidade própria para cada personalidade, o que antes era só visto  como para identificar a classe social. Nosso amado Christian Dior muda a maneira das mulheres se vestirem trazendo mais feminidade aos cortes nos anos 50, enquanto todo mundo buscava o conforto, ele trouxe o luxo.

“Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo.”

Christian Dior

Chega os anos 1960 e os Beattles tomam conta de cada rádio da Inglaterra e a aparência do garotos de Liverpool  influenciaram de uma forma que o jornal o  New York Daily News publicou: “Bombardeada com problemas ao redor do mundo, a população voltou seus olhos para quatro jovens britânicos com cabelos ridículos”. E surgia a moda de saia rodada com bolinhas, boca marcada com batom vermelho, olhos de gatinho, muitas cores e muitos estilistas começam a usar plástico e papel na produção de looks.

Em 1970 começa a época do movimento punk que ficou marcado até hoje no bairro de Camden Town com vários punks dos cabelos mais coloridos e estranhos em encontrados em cada esquina. A revolta era mostrada no visual com cortes de cabelos radicais e coturnos altos.

Imagina pegar todas essas épocas com pensamentos, quedas da economia, mudanças no estereotipo feminino e jogar tudo nos dias de hoje? Exato, a moda é um círculo que sempre da várias  voltas se reinventando em cada detalhe, mas deixando a essência de cada ano. Espero que vocês tenham gostado do pequeno resumo que fiz com minhas palavras sobre um pouco da moda britânica.

Fiquem na paz xxxx

[nggallery id=32]

 

Comments

comments

You may also like

Leave a Comment