It’s my cup of tea

written by Hellen Grasso março 5, 2013

Contrariando totalmente o provérbio popular inglês (“It’s not my cup of tea”) o título do London Town de hoje vem falar de uma delícia que todos que vem para Londres tem que provar: chá inglês. Eu sou viciada em chá com leite e tomo pelo menos umas 3 vezes ao dia. E há quem diga que chá é apenas um pouco de ervas jogada numa xícara com água quente. Assim como o vinho existem os processos que devem se observar para saber se é um um bom chá ou não.

Os processos são: forma (os pedacinhos das ervas se são grandes ou pequenos), a cor (se é tudo da mesma cor ou é apenas um jato porque se todas as cores forem iguais certeza: é uma mistura), a textura (se é pegajoso, moído como poeira ou quebradiço) e se existem algumas sementinhas. Existem muitas marcas por aqui, mas a melhor para gostos exóticos é a Twinings, ela existe há mais de 300 anos e o dono acreditou fielmente num tempo que o café era o rei ele fez o chá se tornar tão nobre que as 5:00 pm a rainha para tudo para apreciar seu chá. A rainha Queen Victoria ainda oficializou essa marca com selo de garantia da corte real, que previlégio hein?!
Na minha opnião para o famoso: “English Breakfast Tea” a marca PG tips é a mais deliciosa e cremosa. O tempo certo para a água absorver as ervinhas nas água quente é de três minutos e meio e não tente apressar o processo, pois tu acabar estourando a bolsinha e elas sairem deixando um gosto amargo no que era pra ser uma formosura de chá. Depois de tantas informações, tu nunca mais vai beber chá desprezando ele né?!

Meus favoritos que sempre tenho em casa são esses:

cha

Muaaah xx

 

 

Comments

comments

You may also like

Leave a Comment