Período Eduardiano

written by Hellen Grasso março 20, 2013

1900

 

Essa época era conhecida como o período Eduardiano, por causa do sucessor da rainha que se chamava Edward. Após a morte da rainha Victoria a moda se reinventou, tudo por causa da preferência do Rei por mulheres maduras e de cabelos grisalhos ( péssima escolha hein seu rei?!)
Surge o nosso queridinho Paul Poiret (filho de comerciante de tecidos) que faz uma verdadeira revolução na moda deslocando a cintura para baixo dos seios, desapertando a silhueta formal eliminando o espartilho e reduzindo as roupas íntimas, trazendo assim um novo conceito de moda focado no conforto e no luxo dos tecidos mais leves.

Em 1920 a silhueta se torna tubular. A maquiagem que prevalecia era os lábios carmim com a forma de coração. As pernas já estavam mais à mostra e o colo também. Foi nesta época que Hollywood estourou e nossa querida Chanel e Jean Patou fizeram milhares de roupas para grandes estrelas. Era uma época de liberdade que o jazz ecoava nas cidades e o teatro era o sonho de muitos. Advinha qual era o modelo de mulher mais perfeita? As sem curvas sem seios e quadris pequenos ( mulher melancia naquela época nem pensar).
Em 1927 nasceu uma criatura chamada Jacques Doucet ( figurinista francês) que teve a ideia de subir as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres – um verdadeiro escândalo para aquele tempo…

Essa semana tem mais história tudo sobre Christian Dior e suas primeira peças que encontrei no Museu.

Muaaaaah xx

[nggallery id=30]

Comments

comments

You may also like

Leave a Comment